Especialidades

Principais especialidades

  • Performance sexual (Disfunção eretil / Ejaculação Precoce / Queda de Libido)

    O homem pode apresentar problemas relacionados com a performance sexual desde a adolescência até a fase mais adulta. É muito importante reconhecer o problema e procurar ajuda especializada com o Urologista para realizar o tratamento mais indicado. Quanto mais cedo iniciamos esse tratamento, mais rápido o paciente poderá obter uma resposta satisfatória. Atualmente temos uma série de terapias que podem auxiliar na melhora de problemas relacionados com a performance sexual.

  • Endourologia (Cálculos renais / Cólica renal)

    A chance de uma pessoa ter um cálculo renal é de 12% na vida. Isso significa que 1 em cada 8 pessoas poderá manifestar os sintomas de um cálculo renal em algum momento da vida. Os homens têm um pouco mais de chances do que as mulheres. A origem da formação desses cálculos urinária pode estar ligada ao alto consumo de sódio e proteína. Outros fatores que aumentam o risco dessa patogia são a baixa ingestão de água e o histórico familiar.
    A dor da cólica renal é muito intensa e quando ocorre deve ser avaliada com urgência por um médico. Os tratamentos disponíveis são cada vez menos invasivos e tem uma taxa de sucesso cada vez maior.

  • Urologia Robótica

    A Cirurgia Robótica hoje é o tratamento mais avançado para as doenças que afetam os órgãos tratados pelo Urologista. Essa tecnologia permite o tratamento minimamente invasivo de problemas como câncer de prostata, câncer de rim, câncer de bexiga, hiperplasia prostática benigna e tumores da glândula adrenal.
    A cirurgia realizada com auxílio da plataforma robótica traz uma série de vantagens, dentre as quais podemos citar o menor tempo de recuperação hospitalar, menor dor pós-operatória, visão maximizada em 3D que permite melhores resultados, menor risco de transfusão sanguínea e internação hospitalar mais rápida.

  • Microcirurgia (Reversão de Vasectomia com microscópio)

    A Reversão de Vasectomia é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado por equipe experiente e de preferência com a utilização de microscópio cirúrgico. As taxas de sucesso dependem principalmente do tempo decorrido após a vasectomia e de outros fatores como a anatomia residual dos ductos deferentes em um paciente que foi submetido à vasectomia no passado.
    Atualmente conseguimos resultados muito animadores, o que nos motiva a oferecer essa estratégia de tratamento sempre que possível aos casais selecionados após avaliação no consultório.

  • Vasectomia

    A Vasectomia no Homem é, ao lado da laqueadura tubária na mulher, o principal e mais seguro método contraceptivo existente, com a vantagem de ser uma intervenção cirúrgica menos invasiva do que a laqueadura.
    Trata-se de um procedimento realizado em esquema de day-hospital, não sendo necessário em geral pernoitar no Hospital, e na grande maioria dos pacientes temos uma recuperação bastante tranquila e com rápido retorno às atividades diárias.
    O procedimento não interfere na performance sexual e causa alterações com diminuição da testosterona ou ganho de peso.

  • Postectomia (Cirurgia para fimose)

    A fimose consiste na presença de um anel fibroso e com pouca elasticidade na pele do prepúcio do pênis, causando uma dificuldade na exposição da glande. Pode ocasionar dificuldades para a higiene local, problemas na relação sexual e mesmo infecções urinárias ou balanopostites (infecção da glande e do prepúcio).
    Na cirurgia de correção da fimose são utilizados fios de sutura absorvíveis, e dessa forma não há necessidade da retirada de pontos posteriormente. A sensibilidade da glande tende a melhorar bastante algumas semanas após o procedimento. Quando bem indicada, a cirurgia traz muito alívio para o paciente.

  • Plástica do Freio Balano-Prepucial

    O freio balanoprepucial, frênulo do pênis ou simplesmente o "freio" do pênis é uma prega de pele de forma triangular que localiza-se na porção inferior da glande e faz a ligação da pele do prepúcio à glande do pênis.
    Quando o freio é muito curto o paciente pode apresentar incomodo no momento das ereções devido à curvatura ventral (para baixo) da glande, chegando às vezes a se romper durante a relação sexual, causando dor e sangramento.
    A cirurgia para correção é realizada ambulatorialmente sob anestesia local na maioria dos casos, mas também pode ser feita sob sedação em ambiente hospitalar. Os pontos caem sozinhos e a recuperação costuma ser rápida com boa cicatrização entre 2 a 3 semanas após o procedimento cirúrgico.

Outras especialidades atendidas

Preventivo de próstata

Vasectomia

Reversão de Vasectomia

Postectomia (fimose)

Frenuloplastia (freio peniano curto)

Disfunção erétil

Ejaculação precoce

Deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM ou Andropausa)

Infertilidade masculina

Endocirurgias para cálculos renais e ureterais com laser

Tratamento de HPV

Hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata)

Neoplasia (tumor) de próstata

Neoplasia de rim

Neoplasia de ureter

Neoplasia de glândula adrenal (suprarrenal)

Neoplasia de testículo

Neoplasia de bexiga

Cirurgia videolaparoscópica

Outras

Entre em contato com Dr. Gustavo Medeiros

Atendimento via Whatsapp ou Telefone

Telefones